Sociedade Brasileira de Autoimunidade | SOBRAU  >  LIGA ACADÊMICA PARAENSE DE AUTOIMUNIDADE (LAPA)

Direção Docente: Dra. Tinara Leila de Souza Aarão e Dr. David Bichara
Direção Discente: Ana Carolina Damasceno Corrêa (Presidente); Letícia dos Reis Koury (Vice presidente); Rafael Alencar de Morais (Secretário Geral); Danilo Nascimento de Barauna (Diretor Administrativo)

1.Objetivo: A LAPA tem como objetivo executar o ensino, a pesquisa e a extensão, de forma integrada, especificando suas ações no âmbito da Autoimunidade.
A integração do estudante como sujeito de sua aprendizagem é um dos objetivos da liga, que institui o processo da Educação Continuada, inserindo o estudante na pesquisa através elaboração de projetos científicos, protocolos de pesquisa e artigos para publicação; apoio e participação de pesquisas científicas observacionais e experimentais que possam contribuir para o desenvolvimento científico na área de Autoimunidade e áreas afins.
Na extensão a LAPA proporciona aos integrantes a participação em atividades assistenciais no que diz respeito à métodos e exames diagnósticos e áreas afins relacionados à Autoimunidade; promove atividades nas comunidades que envolvam a educação, prevenção e assistência à saúde.

2. Atividades:

A LAPA realiza as seguintes atividades:

– Realização de palestras nas áreas de Doenças Autoimunes, Imunologia, Reumatologia, Dermatologia, Oftalmologia, dentre outras áreas correlatas.
-Realização de discussões de casos clínicos e artigos científicos ligados à Autoimunidade e áreas afins.
– Realização de projetos de pesquisas científicas e trabalhos de extensão nas comunidades ribeirinhas pelo projeto Caminhos da Amazônia;
– Visitas supervisionadas no Laboratório de apoio;

3. E-mail para contato: lapa.ouvintes@gmail.com

4. Página no Facebook: facebook.com/lapa